Fundamentos de Ensino

O Colégio Sampaio, consciente de sua responsabilidade e inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, busca fazer da escola uma extensão do ambiente familiar do seu aluno, pautada na qualidade e tradição do seu ensino.
Nossa escola acredita no ser humano como agente transformador da sociedade e sob esta perspectiva, está imbuída em formar cidadãos críticos e autônomos, sujeito ativos e participativos da construção da sociedade. Em vista disso, desenvolve suas atividades diárias sob as seguintes diretrizes educacionais estratégicas:

Missão: Preparar o aluno para o convívio social, moral e intelectual, desenvolvendo seu espírito critico, seu raciocínio e suas responsabilidades.

Visão: Ser reconhecido como centro de excelência em educação, sendo referencia na promoção plena das potencialidades individuais e na capacitação para a cidadania.

Valores:
   Tradição